Fabricante y distribuidor de fertilizantes y abonos
 
buscar
Búsqueda en los contenidos de la web
Home
CARBOTECNIA

20 anos de fertilizantes de qualidade

Empresa fabricante y distribuidora de fertilizantes 20 aniversario

Na CARBOTECNIA S.L. somos uma empresa que cresceu pouco a pouco, de maneira sustentável, mantendo intacta a nossa essencia e valores: oferecer a melhor opção de agro-nutrientes, dando valor as culturas, graças a liderança em qualidade, inovação e pesquisa.

A Carbotecnia nasce em 1999 como uma pequena empresa com tres trabalhadores, e que, pouco a pouco chegamos a 2019, 20 anos depois, como uma empresa referencia em qualidade de nutrição vegetal, com mais de 50 pessoas, a trabalhar, e uma rede de distribuição presente em mais de 60 países.

A qualidade, o acessoramento técnico e o seguimento das necessidades dos nossos clientes, fizeram da Carbotecnia uma empresa de confiança, que se adapta ás necessidades de cada cliente.

Olhamos para o futuro de forma optimista e com energía, com a intensão em continuar a crescer em vendas, também em prestigio e sobre tudo pensando no bem estar das pessoas que pertencem a esta grande familia.


Fertilizantes fabricados en España

Transferencia da fábrica de Castellón a Manzanares

Fertilizantes fabricados con materias primas de calidad

Formulações criadas a partir de matérias primas de qualidade.

Fertilizantes con plazos de entrega cortos

Pedidos com os prazos de entrega curtos e atempadamente.

Etiquetadora de fertilizantes

Antiga máquina etiquetadora


Entrevista a Rufino Campos, um dos sócios fundadores da Empresa:

¿O que os motivou a fundar a Carbotecnia?

Dar soluções modernas, ecológicas e com preços muito razoáveis.

Queríamos participar numa agricultura mais natural e inovadora, menos agressiva para o meio ambiente. Tínhamos boas ideias para o fazer, vontade de inovar na agricultura e na nutrição vegetal.

¿Cómo é que se adaptaram a  evolução da empresa?

Nestes 20 anos, tive de enfrentar novos desafíos, que ultrapassei com constantes formações, procurando as pessoas mais adequadads e  formadas para cada posto, e tentando fazer, com que a Carbotecnia seja como uma grande familia.

¿Há 20 anos visualizavas a empresa como é agora?

Não, ¡hahahahahah!

Mas sim posso dizer que tínhamos muita ilusão, e creio que isso  nos fez chegar até aqui, é o que nos dá força para seguir crescendo e inovando juntos com todo o pessoal da Carbotecnia.

¿Como mudou a agricultura nestes 20 anos?

Mudou muitíssimo. Passamos de uma agricultura maioritáriamente tradicional a uma agricultura altamente professionalizada, podería comparar a evolução com a de outros sectores como o de das telecomunicações. Para tudo isso a formação e a inovação foi fundamental.

 A Espanha é referencia mundial em agricultura e aproveitamento de água. Creio que estamos num dos pilares da dita agricultura.

 Em todo o caso, em todos os continentes há novos focos de agricultura de alta tecnología, o que nos leva a estar em constante investigação e inovação para adaptarnos ás condições de cada cultura, cada região e cada Quinta.

¿O que recomendarías a outros empreendedores que queiram investir no sector agro no futuro?

O meu conselho sería que o fizessem com professionalidade, que sejam constantes e que não substimem o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação.

Entrevista a Antonio García, o  responsável da fábrica e armazém. Ele é o trabalhador com mais antiguidade na Carbotecnia:

¿Há quantos trabalhas na Carbotecnia?

Comecei a trabalhar na Carbotecnia á 17 anos. Já trabalhava a bastante tempo na agricultura, e isto era como um desafio para mim, porque era diferente a tudo o que tinha feito até então. No entanto estou contente com a mudança.

¿Como é que era a Carbotecnia quando começaste?

¡Pufff! Era um pavilhão de 400 metros quadrados. Não havia maquinaría, salvo um torno velho, e era tudo feito á mão.

Comparando a Carbotecnia de então com o que é agora, o de então não era nada.

¿Como viveste a evolução da empresa?

Muito bem, com vontade de ir crescendo pouco a pouco, e formando-me, para melhorar no meu trabalho.

¿Que momentos importantes recordas em todos estes anos?

Recordo a mudança quando nos mudamos de Castellón a Manzanares, e actualmente, com a ampliação da fábrica e os novos pavilhões tenho um sentimento parecido. Quando nos mudarmos será outro paço muito grande.

 Fico alegre ver que o trabalho de todos dá os seus frutos, e que a evolução é constante. É muito satisfatório trabalhar num lugar que cresce todos os anos, e em que há inquietude para continuar a melhorar.

¿O que é que gosta mais na Carbotecnia?

Que investe na empresa para melhorar ano após ano: maquinaría, pessoal etc. quase todos os anos há algo de novo.

¿E do teu trabalho?

¡Gosto do que faço! Chego a casa satisfeito com o meu trabalho.

Evolução nas etiquetas dos fertilizantes Carbotecnia

Antigua etiqueta de Carbosoil Plus fertilizantes
Etiqueta anigua de los fertilizantes Carbotecnia
Etiqueta actual de los fertilizantes Carbotecnia

Aproximámo-nos do futuro

Continuamos o nosso caminho em direcção ao futuro, os próximos projectos não só  vão encaminhados na melhoria das vendas e qualidade,  se não também da productividade e do bem estar das pessoas que fazem parte da empresa.

 Os projectos imediatos são o lançamento de novas linhas de produtos, provados e testados para assegurar a mesma qualidade que mantivemos estes 20 anos.

 Ainda nos próximos meses, se inaugurará a nova fábrica, e a fabricação das nossas soluções nutricionais poderá triplicar.

 A rede de distribuição dos nossos produtos continuará em expansão, com o intuito de chegar a cada vez mais países, tipos de culturas e exportações.

 A familia continuará a crescer, aumentando a contratação de empregados e assegurando o bem estar das pessoas que fazem parte da equipa.

 O Investimento em  I+D da empresa está a aumentar e a prespetiva é de que assim continue durante os próximos anos.

Boletín electrónico

Darse alta y baja en el boletín electrónico

Darme de baja