Fabricante y distribuidor de fertilizantes y abonos
 
buscar
Búsqueda en los contenidos de la web
Notícias sobre o setor de fertilizantes
CARBOTECNIA

Carbotecnia e AEVAE

Carbotecnia, empresa fundadora de AEVAE, associação espanhola para a valorização de embalagem.

Carbotecnia, empresa fundadora de AEVAE, associação espanhola para a valorização de embalagem.

 

A associação espanhola para a Valorização de Embalagens (AEVAE), é uma Associação sem intenção de lucro criada com a finalidade de organizar um sistema alternativo de recolhida de embalagens agrários para dar-lhes um tratamento meio ambiental correto e facilitar a os distintos agentes implicados, agricultores, distribuidores e fabricantes de fertilizantes e/ou agroquímicos, a recolhida das embalagens que se põem no mercado nacional e o cumprimento da normativa vigente.

Da implantação a nível nacional, AEVAE tem iniciado sua atividade desde o começo de este ano, prestando serviço de recolhida das embalagens que estejam identificados com o símbolo de AEVAE, assim como os vinculados a empresas associadas.

AEVAE conta com 22 sócios fundadores (21 empresas pertencentes a AEFA e a empresa HEURA Gestão Ambiental) estando CARBOTECNIA entre eles:

De implanta

► Uma opção solida ao sistema atual, que facilite o libre mercado.

► Ao meio rural um sistema alternativo, para gerenciar de forma correta embalagens de produtos de uso agrícola.

► Proporcionar aos centros de agrupamento uma saída as embalagens não aderidos ao sistema atual.

► Facilitar as empresas aderidas o cumprimento da normativa e garantir a recolhida e valorização das embalagens que põem no mercado nacional.

► Garantir a valorização da totalidade das embalagens recolhidas e otimização da logística para a recolhida de embalagens, diminuindo os tempos de armazenamento dos mesmos.

► Que os fabricantes de fertilizantes e/ou agroquímicos aderidos, fiquem eximidos ante as Administrações Públicas (locais, autonômicas, nacionais) do gerenciamento dos resíduos das embalagens postos no mercado e de informar fazendo-se cargo de ditas obrigações a Associação Espanhola para a Valorização de embalagens.

Boletín electrónico

Darse alta y baja en el boletín electrónico

Darme de baja

Contenido bloqueado por la política de cookies.
Logotipo Unión Europea Logotipo GMI
Gestión de la Marca para la Internacionalización: Este proyecto está cofinanciado por el Fondo Europeo de Desarrollo Regional