Fabricante y distribuidor de fertilizantes y abonos
 
buscar
Búsqueda en los contenidos de la web
Notícias sobre o setor de fertilizantes
CARBOTECNIA

Projeto ELETROTECH4PEST da Universidade de Castilla la Mancha UCLM

Universidad de Castilla la Mancha  tem conseguido desenvolver um processo que permite a eliminação de pesticidas em aguas e solos em regiões industriais.

 

Trás três anos de investigação, os responsáveis de ELECTROTECH4PEST, tem dado conta dos resultados as instituições e empresas participantes, entre elas encontra-se Carbotecnia, como Promotor Observador.

Baixo o titulo “Tecnologia eletroquímica para a eliminação de pesticidas em agua e solos”, ELECTROTECH4PEST centra-se na eliminação de praguicidas de solos de baixa permeabilidade, aguas subterrâneas e aguas industriais (procedentes da fabricação, armazenamento ou manipulação de praguicidas) utilizando tecnologia eletroquímica so ou combinada com outras técnicas como biorremediaçao ou fitorremediaçao.

Electrotech4pest tem contado com o trabalho de investigadores seniores e novos dos programas TEQUIMIA e ETSICCP. Também tem se colaborado com as Universidades de São Paulo e Rio Grande do Norte e a Autônoma do Estado de México, Paris este, Barcelona e Lasi, Qatar, Mersin e Gabes. Todo isto permite que parte dos investigadores do projeto encontre-se entre os mais referenciados a nível nacional e mundial em tecnologias químicas e ambientais.

O projeto tem se centrado em desenvolver tecnologias que permitem a eliminação de pesticidas contido em solos e aguas por novidades tecnológicas baseadas na combinação de processos eletroquímicos e biológicos. Seu desenvolvimento tem permitido obter tecnologias baseadas em barreiras reativas i em processos de lavado, capazes de eliminar eficientemente vertidos de pesticidas em solos em tempos inferiores há dois meses.

Atualmente está-se avaliando sua transferência ao mundo empresarial com o fim de limitar o impacto de vertidos acidentais de agrotóxicos com o meio ambiente. Também, tem se desenvolvido tecnologias que eliminam por completo estes contaminantes de aguas residuais, com custos muito inferiores aos de tecnologias competidoras. Em ambos os casos tem se tratado de minimizar o impacto ambiental dos tratamentos ao alimentar eletricamente os dispositivos meio ambientais com aero geradores e com placas solares.

Como resultado do projeto, tem se publicado mais de cinquenta trabalhos em revistas de muito alto índice de impacto e tem se apresentado comunicações em numerosos foros científico-tecnológicos internacionais, muitas de elas convidadas.

Trás a obtenção dos excelentes resultados, Carbotecnia continuará seu apoio com a UCLM, em o projeto que segue a ELECTROTECH4PEST, “remediação eletroquímica de solos e aguas contaminadas por organoclorados gerados em atividades industriais” (sustertech4CH), que começara em 2017 e terra uma duração de dois anos.

Boletín electrónico

Darse alta y baja en el boletín electrónico

Darme de baja

Contenido bloqueado por la política de cookies.
Logotipo Unión Europea Logotipo GMI
Gestión de la Marca para la Internacionalización: Este proyecto está cofinanciado por el Fondo Europeo de Desarrollo Regional