Fabricante y distribuidor de fertilizantes y abonos
 
buscar
Búsqueda en los contenidos de la web
Adubos e fertilizantes especiais com base no uso de ácidos carboxílicos de baixo peso molecular (B.P.M)
CARBOTECNIA

Os Ácidos Carboxílicos de Baixo Peso Molecular (B.P.M.) são a base dos formulados dos fertilizantes Carbotecnia.

Os efeitos imediatos são o incremento da produção, qualidade e o respeito pelo meio ambiente.

Absorção fertilizantes com ácidos carboxílicos B.P.M

Estes tipos de ácidos orgânicos, ao estar muito pouco ou nada ionizados, não manifestam carga iónica e podem penetrar ou ser absorvidos pela planta sem dificuldade.

Uma vez no interior das células, com pH mais alcalino e íons hidróxido  (OH-), desprotonam-se liberando cargas positivas (H+) que neutralizam as negativas, permitindo a entrada de anioes fertilizantes ao diminuir a rejeição eletroquímica o parede do citoplasma da célula frente as moléculas carregadas negativamente.

A desprotonação do Ácido Carboxílico continuara até sua decomposição total devido aos fenômenos de degradação por descarboxilaçāo que de forma natural tem lugar no citoplasma.

Este processo de degradação natural e sua génesis de protões (H+) asociada, favorece o intercambio catiônico com a solução nutritiva e a absorção de nutrientes carregados positivamente.

Os Ácidos Carboxílicos B.P.M. incrementam notavelmente os nutrientes absorvidos e a pressão osmótica da planta, aumentando o fluxo de agua e de transporte de nutrientes e foto assimilados aos órgãos vegetais donde se precisam.

Boletín electrónico

Darse alta y baja en el boletín electrónico

Darme de baja