Fabricante y distribuidor de fertilizantes y abonos
 
buscar
Búsqueda en los contenidos de la web
Notícias sobre o setor de fertilizantes
CARBOTECNIA

Renovação do convenio UCLM com Sustertech4CH

Renovação do convenio de colaboração com a Universidade de Castilla la Mancha para um novo projeto Susterch4CH

A UCLM e Carbotecnia têm trabalhado de forma conjunta em diversos Projetos durante mais de 10 anos. Em 2017 continua esta fiel tradição, iniciando um novo projeto bianual do programa estadual de investigação, desenvolvimento e inovação orientada aos retos da sociedade, Sustech4CH, baixo o titulo “Remediação eletroquímica de solos e aguas contaminadas por órgão clorados gerados em atividades industriais”.

Sustertech4CH é em certa forma a continuação do projeto ELECTROTECH4PEST “tecnologia  eletroquímica para a eliminação de pesticidas em aguas e solos”, e garante a continuidade da linha de investigação iniciada faz três anos entre Carbotecnia i este grupo de investigação.

Durante o desenvolvimento de SUTENTAECH4CH involucra-se a uma equipe de investigação sênior e novel adscrito aos laboratórios de Engenharia Eletroquímica e Ambiental do grupo TEQUIMA e ao grupo de engenharia meio ambiental da ETSICCP. Além de este excelente equipe humana, o projeto contara com maior dotação econômica de Castilla La Mancha e um dos maiores de dotação nacional. Também se utilizarão instalações singulares existentes na UCLM i equipamento científico de muito alto nível. Carbotecnia, no seu intuito de investir e colaborar com projetos para a investigação e o desenvolvimento participara no projeto como Promotor Observador (EPO), e compromete-se a apoiar a realização deste projeto colaborando com o seguimento, na avaliação parcial e final dos resultados alcançados no projeto, e facilitando a transferência de resultados ao setor produtivo. A boa relação entre ambas partes e o entendimento trás todos estes anos de trabalho em equipe, fazem a transferência de informação em ambas direções seja fluida i eficiente e por tanto Carbotecnia um órgão consultivo, fonte de informação e apoia de qualidade para a equipe de investigação.

Sutertech4CH continuara na linha de ELECTRTECH4PEST, na que se colaborou com Universidades latino-americanas de São Paulo e Rio Grande do Norte e a Autônoma do Estado do México, as europeias de Paris este, Barcelona, Palermo e Iasi, asiáticas de Qatar e Mersiin e africanas de Gabes. Tudo isto permite que parte dos investigadores do projeto encontre-se entro os mais referenciados a nível nacional e mundial em tecnologia química e ambiental. Para Carbotecnia, este apoio internacional supõe uma apertura ao conhecimento em países nos que tem uma solida rede de distribuição.

Cada vez mais envolvidos e comprometidos com a investigação e o desenvolvimento, Carbotecnia trabalha para oferecer os melhores resultados e garantir a melhor qualidade desde o inicio da produção até o consumidor final.

Boletín electrónico

Darse alta y baja en el boletín electrónico

Darme de baja